Como comemoração do Mês Internacional da Biblioteca
Escolar, e usando o mote “A
tua biblioteca escolar: um mapa de ideias” como tema
aglutinador, a BE convidou os alunos a participar escolhendo uma das seguintes
palavras (ou outras relacionadas com a missão da biblioteca) e
escrevendo/ilustrando uma ideia associada à mesma.
terça-feira, 20 de março de 2018
Visita à Biblioteca
No âmbito do mês das bibliotecas escolares, decorreu durante o mês de outubro formação de utilizadores para os alunos do 3º, 4º e 5º anos. Identificaram as várias zonas da biblioteca e ficaram a saber como procurar um livro nas estantes.
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
Concurso Literário Urbano Tavares Rodrigues- 2017
Poemas vencedores do Concurso de 2017.
Fui Natureza
Fui pássaro a voar
Árvore a abanar
Água mais pura
Perdida no teu olhar.
Fui bichinho sincero
Caminhando sem parar…
Fui tudo
Mas não fui nada
Fui apenas um brinquedo
Nas mãos da Mãe-Natureza!...
Gabriela
Gala 7º C
A Natureza
A Natureza é um sussurro,
Tão leve, tão profundo
Que ficamos pendurados no mundo.
A riqueza dos rios,
A harmonia dos pássaros,
Deixa-nos sem comentários.
A solidão,
Leva-nos a abusar dos pensamentos,
Que nos tocam no coração
A relembrar bons momentos.
A Natureza vale mais do que uma
multidão
Os frutos da Natureza tornam-se os
nossos alimentos
E o amor da Natureza é uma certidão.
O som das cascatas tão relaxante,
Como as cores das flores
Ofuscantes
Como os nossos amores.
A Natureza é uma árvore gigante
Cheia de ramos,
Muito confiante.
Mariana
Rosa 7º C
A minha
natureza és tu
Tanto tempo juntos,
Tanto tempo separados
Os dias passam,
E eu sem te ter ao meu lado…
As flores crescendo,
O vento cantando…
Eu aqui descontente,
Não sei qual o espanto!!
As borboletas que vias,
Tu sempre dizias:
Olha a minha menina
Ali vai uma nova vida.
Eu ainda me lembro,
Das nuvens que via contigo…
Da natureza que nos rodeava
Como se nunca houvesse castigo.
Avô, meu querido amigo,
Para ti deve ser um castigo…
Estar tão longe de Portugal, do teu lar querido.
Lembro-me sempre de ti,
Todos os dias são lágrimas derramadas.
Mas não te preocupes comigo
Eu sempre estarei à espera da tua chegada.
Carina Barão 8º B
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Receção aos alunos do 1º ano
Os alunos do 1º ano deslocaram-se à nossa biblioteca e assistiram à apresentação de uma história sobre a importância da amizade.
Desenharam os seus melhores amigos.
A professora Joana Pereira apresentou-lhes uma história sobre o outono. Fizeram um desenho com colagem de folhas secas.
Os trabalhos ficaram muito engraçados!
Desenharam os seus melhores amigos.
A professora Joana Pereira apresentou-lhes uma história sobre o outono. Fizeram um desenho com colagem de folhas secas.
Os trabalhos ficaram muito engraçados!
Receção aos alunos
Na primeira semana de aulas os alunos do 5º ano fizeram uma visita à nossa biblioteca.
Ficaram a conhecer as várias zonas da biblioteca. A seguir ouviram a história de Malala.
Foi muito emocionante!
Ficaram a conhecer as várias zonas da biblioteca. A seguir ouviram a história de Malala.
Foi muito emocionante!
Subscrever:
Mensagens (Atom)









