A Educadora Joana Pereira leu uma história para todos os alunos do 1º ciclo e crianças do pré- escolar. A história "O monstro das cores" apela ao reconhecimento das emoções. Os alunos depois de ouvirem a sua leitura tentam identificar as suas próprias emoções .
terça-feira, 17 de julho de 2018
Semana da leitura: É hora de LER !
No dia 9 de março, das onze horas e quinze minutos às onze horas e trinta minutos, todos os elementos da escola, professores, alunos , assistentes operacionais, admnistrativos e técnicos leram um texto ou ouviram ler. O início foi marcado por um pequeno toque da campainha da escola. Estas leituras tiveram como tema Lendas e Contos Tradiconais Portugueses.
Semana da Leitura - Xui estamos a ler
Esta atividade desenvolveu-se nas aulas de Apoio ao estudo , no 2º ciclo, e de português, no 3º ciclo.
Destinámos um tempo de 45 minutos para a leitura. Todos os alunos da turma leram e também os professores. Ficaram bastante motivados e requisitaram os livros para terminarem a leitura em casa.
Valeu a pena!
Destinámos um tempo de 45 minutos para a leitura. Todos os alunos da turma leram e também os professores. Ficaram bastante motivados e requisitaram os livros para terminarem a leitura em casa.
Valeu a pena!
Semana da Leitura- Dieta da Leitura
Nesta atividade alunos de todos os níveis de ensino enfeitaram os panos de tabueiro do refeitório com frases alusivas à leitura e foram colocados nessa semana. Os alunos adoraram a atividade e até comeram com mais apetite.
Semana da Leitura
Celebrámos na nossa escola a Semana da Leitura. Realizámos diversas atividades associadas à leitura com todos os elementos da comunidades educativa.
Hora do Conto
A Educadora Joana Pereira, da equipa da biblioteca escolar , contou a história " A lagartinha comilona " para as crianças do pré- escolar e alunos do 1º e 2º anos. A sua exploração foi oral para as crianças do jardim de infância e os alunos do 1º ciclo realizaram fichas de trabalho.
Foi uma atividade muito interessante! Estão todos de parabéns!
Foi uma atividade muito interessante! Estão todos de parabéns!
1ª Fase do Concurso Nacional de Leitura
Decorreu, durante o mês de Janeiro a primeira fase do Concurso Nacional de Leitura, na nossa escola. Participaram todos os alunos na prova escrita e transitaram à prova oral 3 de cada ano.
Os alunos mostraram-se muito interessados revelando preparação para a segunda parte da prova.
Os alunos mostraram-se muito interessados revelando preparação para a segunda parte da prova.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















