terça-feira, 17 de julho de 2018

Semana da Leitura. Hora do Conto

A Educadora Joana Pereira leu uma história para todos os alunos do 1º ciclo e crianças do pré- escolar. A história "O monstro das cores" apela ao reconhecimento das emoções. Os alunos depois de ouvirem a sua leitura tentam identificar as suas próprias emoções .





Semana da leitura: É hora de LER !

No dia 9 de março, das onze horas e quinze minutos às onze horas e trinta minutos, todos os elementos  da escola, professores, alunos , assistentes operacionais, admnistrativos e técnicos leram um texto ou ouviram ler. O início foi marcado por um pequeno toque da campainha da escola. Estas leituras tiveram como tema Lendas e Contos Tradiconais Portugueses.


Semana da Leitura - Xui estamos a ler

Esta atividade desenvolveu-se nas aulas de Apoio ao estudo , no 2º ciclo, e de português, no 3º ciclo.
Destinámos um tempo de 45 minutos para a leitura. Todos os alunos da turma leram e também os professores. Ficaram bastante motivados e requisitaram os livros para terminarem a leitura em casa.

Valeu a pena!



Semana da Leitura- Dieta da Leitura

Nesta atividade alunos de todos os níveis de ensino enfeitaram os panos de tabueiro do refeitório com frases alusivas à leitura e foram colocados nessa semana. Os alunos adoraram a atividade e até comeram com mais apetite.






Semana da Leitura

Celebrámos na nossa escola a Semana da Leitura. Realizámos diversas atividades associadas à leitura com todos os elementos da comunidades educativa.




Hora do Conto

A Educadora Joana Pereira, da equipa da biblioteca escolar , contou a história " A lagartinha comilona " para as crianças do pré- escolar e alunos do 1º e 2º anos. A sua exploração foi oral para as crianças do jardim de infância e os alunos do 1º ciclo realizaram fichas de trabalho.

Foi uma atividade muito interessante! Estão todos de parabéns!








1ª Fase do Concurso Nacional de Leitura

Decorreu, durante o mês de Janeiro a primeira fase do Concurso Nacional de Leitura, na nossa escola. Participaram todos os alunos na prova escrita e transitaram à prova oral 3 de cada ano.
Os alunos mostraram-se muito interessados revelando preparação para a segunda parte da prova.