Os alunos o 3º ciclo, em colaboração com a professora Sandra Rafael elaboraram um painel onde escreverm frases sobre a importância da leitura.
Os alunos participaram com muito entusiasmo.
terça-feira, 17 de julho de 2018
Semana da Leitura: História em várias línguas
Esta atividade decorreu em articulação com a biblioteca da Escola Básica de Barrancos. Consistiu na leitura da história "Os três porquinhos" em Português, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Alemão.
Os alunos ouviram a história e tiveram que identicar algumas palavras nas diferenes línguas. Também foram cantadas canções em Francês, Espanhol, Português e Inglês.
Esta atividade foi planificada e executada em articulação com o Departamento de Línguas da EB de Amareleja.
Os alunos ouviram a história e tiveram que identicar algumas palavras nas diferenes línguas. Também foram cantadas canções em Francês, Espanhol, Português e Inglês.
Esta atividade foi planificada e executada em articulação com o Departamento de Línguas da EB de Amareleja.
Semana da Leitura: Ilustração de obras
Esta atividade destinou-se aos alunos do 2º, 3º e 4º anos do primeiro ciclo. Os alunos ilustraram as histórias de alguns livros que estavam a ler. Foi muito interessante!
Semana da Leitura. Hora do Conto
A Educadora Joana Pereira leu uma história para todos os alunos do 1º ciclo e crianças do pré- escolar. A história "O monstro das cores" apela ao reconhecimento das emoções. Os alunos depois de ouvirem a sua leitura tentam identificar as suas próprias emoções .
Semana da leitura: É hora de LER !
No dia 9 de março, das onze horas e quinze minutos às onze horas e trinta minutos, todos os elementos da escola, professores, alunos , assistentes operacionais, admnistrativos e técnicos leram um texto ou ouviram ler. O início foi marcado por um pequeno toque da campainha da escola. Estas leituras tiveram como tema Lendas e Contos Tradiconais Portugueses.
Semana da Leitura - Xui estamos a ler
Esta atividade desenvolveu-se nas aulas de Apoio ao estudo , no 2º ciclo, e de português, no 3º ciclo.
Destinámos um tempo de 45 minutos para a leitura. Todos os alunos da turma leram e também os professores. Ficaram bastante motivados e requisitaram os livros para terminarem a leitura em casa.
Valeu a pena!
Destinámos um tempo de 45 minutos para a leitura. Todos os alunos da turma leram e também os professores. Ficaram bastante motivados e requisitaram os livros para terminarem a leitura em casa.
Valeu a pena!
Semana da Leitura- Dieta da Leitura
Nesta atividade alunos de todos os níveis de ensino enfeitaram os panos de tabueiro do refeitório com frases alusivas à leitura e foram colocados nessa semana. Os alunos adoraram a atividade e até comeram com mais apetite.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



















