terça-feira, 17 de julho de 2018

2ª Fase do Concurso Nacional e Leitura

Os alunos selecionados na 1ª fase deslocaram-se a Moura a fim de realizarem a 2ª fase. O Concurso realizou-se no dia 23 de abril. na Escola profissional de Moura.
Todos os participantes íam muito bm preparados e tiveram boas prestações. A aluna Marta Fernandes, do 3º ciclo ficou apurada para a fase intermunicipal. Ficámos muito contentes.





Visita do Jerónimo Stilton


                                                      
Recebemos no dia 8 de janeiro na nossa escola a visita do Gerónimo Stilton. Esta atividade foi promovida pela Editorial Presença e consistiu na ida às escolas desta personagem muito querida dos leitores. Além do contacto com o Gerónimo os alunos presentes, do 1º ciclo do EB, ficaram a conhecer os novos livros editados. Os alunos interessados procederam à aquisição de livros. Seguiu-se uma sessão de autógrafos e foi oferecido a cada aluno uma bolsa para lápis com o nome do personagem.
Os alunos mostraram muito interesse por esta atividade.






Semana da Leitura: Painel sobre a importância da leitura

Os alunos o 3º ciclo, em colaboração com a professora Sandra Rafael elaboraram um painel onde escreverm frases sobre a importância da leitura.
Os alunos participaram com muito entusiasmo.


Semana da Leitura: História em várias línguas

Esta atividade decorreu em articulação com a biblioteca da Escola Básica de Barrancos. Consistiu na leitura da história "Os três porquinhos" em Português, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Alemão.
Os alunos ouviram a história e tiveram que identicar algumas palavras nas diferenes línguas. Também foram cantadas canções em Francês, Espanhol, Português e Inglês.
Esta atividade foi planificada e executada em articulação com o Departamento de Línguas da EB de Amareleja.


Semana da Leitura: Ilustração de obras

Esta atividade destinou-se aos alunos do 2º, 3º e 4º anos do primeiro ciclo. Os alunos ilustraram as histórias de alguns livros que estavam a ler. Foi muito interessante!



Semana da Leitura. Hora do Conto

A Educadora Joana Pereira leu uma história para todos os alunos do 1º ciclo e crianças do pré- escolar. A história "O monstro das cores" apela ao reconhecimento das emoções. Os alunos depois de ouvirem a sua leitura tentam identificar as suas próprias emoções .





Semana da leitura: É hora de LER !

No dia 9 de março, das onze horas e quinze minutos às onze horas e trinta minutos, todos os elementos  da escola, professores, alunos , assistentes operacionais, admnistrativos e técnicos leram um texto ou ouviram ler. O início foi marcado por um pequeno toque da campainha da escola. Estas leituras tiveram como tema Lendas e Contos Tradiconais Portugueses.