terça-feira, 17 de julho de 2018

Visita da escritora Ágata Pereira

Visitou a nossa escola, no dia 11 de maio, a escritora Ágarta Pereira. Apresentou o seu novo livro "Adelaide" para os alunos do primeiro ciclo. A apresentação foi muito interssante, a escritora fez uma pequena dramatização com a colaboração dos alunos . Os alunos adoraram a atividade.



Comemoração do 25 de abril

A bilioteca escolar colaborou com o  Departamento de Ciências Sociais e Humanas e os alunos do 1º e 2º anos, do1º ciclo, deslocaram-se ao nosso espaço e construiram cravos com a técnica das bolinhas de papel.
Os trabalhos ficatram uito interessantes!





2ª Fase do Concurso Nacional e Leitura

Os alunos selecionados na 1ª fase deslocaram-se a Moura a fim de realizarem a 2ª fase. O Concurso realizou-se no dia 23 de abril. na Escola profissional de Moura.
Todos os participantes íam muito bm preparados e tiveram boas prestações. A aluna Marta Fernandes, do 3º ciclo ficou apurada para a fase intermunicipal. Ficámos muito contentes.





Visita do Jerónimo Stilton


                                                      
Recebemos no dia 8 de janeiro na nossa escola a visita do Gerónimo Stilton. Esta atividade foi promovida pela Editorial Presença e consistiu na ida às escolas desta personagem muito querida dos leitores. Além do contacto com o Gerónimo os alunos presentes, do 1º ciclo do EB, ficaram a conhecer os novos livros editados. Os alunos interessados procederam à aquisição de livros. Seguiu-se uma sessão de autógrafos e foi oferecido a cada aluno uma bolsa para lápis com o nome do personagem.
Os alunos mostraram muito interesse por esta atividade.






Semana da Leitura: Painel sobre a importância da leitura

Os alunos o 3º ciclo, em colaboração com a professora Sandra Rafael elaboraram um painel onde escreverm frases sobre a importância da leitura.
Os alunos participaram com muito entusiasmo.


Semana da Leitura: História em várias línguas

Esta atividade decorreu em articulação com a biblioteca da Escola Básica de Barrancos. Consistiu na leitura da história "Os três porquinhos" em Português, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Alemão.
Os alunos ouviram a história e tiveram que identicar algumas palavras nas diferenes línguas. Também foram cantadas canções em Francês, Espanhol, Português e Inglês.
Esta atividade foi planificada e executada em articulação com o Departamento de Línguas da EB de Amareleja.


Semana da Leitura: Ilustração de obras

Esta atividade destinou-se aos alunos do 2º, 3º e 4º anos do primeiro ciclo. Os alunos ilustraram as histórias de alguns livros que estavam a ler. Foi muito interessante!