terça-feira, 17 de julho de 2018

Concurso Nacional de Leitura- Fase Nacional

Realezou-se, no dia 10 de junho a fase nacional do CNL. A aluna Marta Fernandes, acompanhada pela encarregada de educação e por duas professoras da equipa de bilioteca, deslocou-se no dia 10 de junho a Pombal. Apesar de não ter ficado nos 5 primeiros lugares , a aluna está de parabéns pelo trabalho realizado. Ficámos todos muito satisfeitos com a sua prestação.
Muitos parabéns Marta!


As nossas leituras

Esta atividade consistiu na exposição das obras que os alunos íam lendo em sala  de aula, ao longo do ano, acompanhadas da biografia dos autores.




Marta Fernandes apurada para a fase final do Concurso Nacional de Leitura!



Decorreu no passado dia 24 de maio, em Almodôvar, a 2ª fase da 12º edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), no qual estiveram presentes todos os alunos vencedores da 1ª fase do concurso dos agrupamentos de escolas de 12 concelhos do distrito de Beja.
Neste concurso (a nível distrital) ficou apurada, com um honroso 2º lugar, a aluna Marta Fernandes do nono B do Agrupamento de Escolas de Amareleja.
A Marta está de parabéns por ter chegado até aqui e irá mais uma vez representar o nosso Agrupamento, desta vez a nível nacional, no próximo dia 10 de junho, em Pombal (Leiria).
A todos os alunos que participaram no Concurso Nacional de Leitura, que manifestam interesse e gosto pela leitura, deixamos uma mensagem de estima e de incentivo, para que possam ler ainda mais. Porque só lendo se aprende a gostar de ler! 





Visita da escritora Ágata Pereira

Visitou a nossa escola, no dia 11 de maio, a escritora Ágarta Pereira. Apresentou o seu novo livro "Adelaide" para os alunos do primeiro ciclo. A apresentação foi muito interssante, a escritora fez uma pequena dramatização com a colaboração dos alunos . Os alunos adoraram a atividade.



Comemoração do 25 de abril

A bilioteca escolar colaborou com o  Departamento de Ciências Sociais e Humanas e os alunos do 1º e 2º anos, do1º ciclo, deslocaram-se ao nosso espaço e construiram cravos com a técnica das bolinhas de papel.
Os trabalhos ficatram uito interessantes!





2ª Fase do Concurso Nacional e Leitura

Os alunos selecionados na 1ª fase deslocaram-se a Moura a fim de realizarem a 2ª fase. O Concurso realizou-se no dia 23 de abril. na Escola profissional de Moura.
Todos os participantes íam muito bm preparados e tiveram boas prestações. A aluna Marta Fernandes, do 3º ciclo ficou apurada para a fase intermunicipal. Ficámos muito contentes.





Visita do Jerónimo Stilton


                                                      
Recebemos no dia 8 de janeiro na nossa escola a visita do Gerónimo Stilton. Esta atividade foi promovida pela Editorial Presença e consistiu na ida às escolas desta personagem muito querida dos leitores. Além do contacto com o Gerónimo os alunos presentes, do 1º ciclo do EB, ficaram a conhecer os novos livros editados. Os alunos interessados procederam à aquisição de livros. Seguiu-se uma sessão de autógrafos e foi oferecido a cada aluno uma bolsa para lápis com o nome do personagem.
Os alunos mostraram muito interesse por esta atividade.