terça-feira, 17 de julho de 2018

Apresentação do Livro: A Certeza da luz





                                           
Foi um bom momento vivenciado por todos os amantes da escrita e Lançamento do livro “A CERTEZA DA LUZ” de ANTÓNIO AGOSTINHO CAMPANIÇOA escola secundária de Moura e a E.B.I.de Amareleja, promoveram no dia 11 de dezembro, na escola de Amareleja, o lançamento do livro “ A CERTEZA DA LUZ” de António Agostinho Campaniço. Essa ação foi o desfecho de um trabalho colaborativo realizado entre as duas escolas e estruturado pelas suas bibliotecas escolares. O autor do livro, natural de Amareleja, esteve presente e sensibilizou-se com os resultados do trabalho realizado pelos professores e alunos das duas escolas, os quais foram expostos em vários locais centrais da E.B.I de Amareleja. Os objetivos delineados foram alcançados: promover o contacto dos alunos com a poesia de um autor local e explorar a sensibilidade dos alunos para a interpretação emocional dessa poesia, estimulando parcerias entre as duas bibliotecas. Outras ações decorrentes desta atividade terão lugar, nas duas escolas, na “semana da leitura” que se realizará durante o 2º período.



PARA ALÉM DO INFINITO

Não há noites iguais
Nem dias parecidos.
Por isso os nossos olhos
Em cada Aurora
Veem mais para além do infinito
E assim se lhes juntar
 O grito da vontade
Na força das veias
Do corpo que sobe
De cabeça erguida
Por cima dos píncaros
Desta vontade
Feita força e razão.
Amanhã soltaremos
As amarras do ontem.
E partiremos
Pelos abertos espaços
Do nosso próprio dia.






SOMBRA

Murcham as flores
Á minha passagem.
Não tenho amores
Nem gosto da paisagem
Emurcheci demasiado cedo
Vinte e cinco anos, anos de medo.
Ah viçosa adolescência
Tão pura, tão inocência.
Lá longe quedei - me à sombra
Frondosa e estimulante
De uma árvore verdejante
Ficou a sombra mais sombria
Por começar a sentir o que eu sentia.
Quedo, e mergulhado no pensamento
Penso que gostava de ser o vento
Que ninguém me visse
Só me sentisse e me sorrisse
Levando comigo essa frescura
Acariciando sempre e com ternura
E dando alento
Amor de vento eu seria
Só poesia
Por vales e esmos




Sem comentários:

Enviar um comentário