sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

CONCURSO NAIONAL DE LEITURA Prova de escola

A iniciar o novo ano, realizou-se na Biblioteca da EB de Amareleja a primeira fase do Concurso Nacional de Leitura.  A Prova de Escola, como se designa esta primeira etapa, decorreu no dia 13 de dezembro e contou com a participação de  5   alunos do 1º ciclo,  4 do 2º ciclo  e  5 do 3º.
As provas dos 3 grupos de concorrentes consistiram na leitura de um texto, na resposta a uma questão de compreensão do mesmo e a uma última, de opinião, sobre uma imagem ou frase relacionadas com o tema da leitura feita.
No 1º ciclo concorreram as alunas Eva Martins, Irina Rocha, Lara Valente, Maria Inês Monteiro e Matilde Robles. De entre elas, destacaram-se a Maria Inês Monteiro, que ficou em 2º lugar, e a Eva Martins, em 1º lugar.
No 2º ciclo concorreram a Mafalda Martins, a Mariana Serrano, a Raquel Patrício e o Rodrigo Santos. Em 2º lugar ficou  a aluna Raquel Patrício e em 1º a Mafalda Martins.
No 3º ciclo, para além da Andreia Batista, do Bruno Zeferino e da Gabriela Gala, concorreram  o Ricardo Cassilda, que ficou em 2º lugar, e a Marina Strecheanu, que ficou em 1º.

Foi uma atividade que os alunos receberam com entusiasmo e que proporcionou um bom momento de Leitura.




Sem comentários:

Enviar um comentário